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  • Por que minha empresa precisa de um site?

    site

    Por que minha empresa precisa de um site? Uma pergunta que muitas empresa se fazem diante a tantas formas de divulgar.

    Você já parou para pensar qual a diferença e para que serve cada canal de divulgação na internet? Creio que não. Por isso vamos te ajudar a entender essas diferenças.

    Por não saber a diferença, muitas empresas trabalham apenas com as redes sócias, ou melhor o facebook, que é o mais usado.
    Quando perguntamos para uma empresa que só usa o face porque ela não tem site, a resposta é: minha empresa já está na internet e não preciso de site.

    As redes sociais, o próprio nome já fala, é para você construir um relacionamento com seus clientes, levando até eles informação de relevância com assuntos que atraem esse público a seguir e curtir sua página. 

    Estamos na era da tecnologia, informação a todo minuto, novos canais de comunicação e divulgação surgindo a cada dia, ou seja, sua empresa precisa estar conectada e o site faz justamente esse papel, ele é o cartão de visitas de sua empresa.

    Através do site todos os outros canais de mídias sociais estarão conectados. É nos site que você construirá conteúdo de relevância, podendo fazer um remarketing junto a sua página no facebook, atraindo potenciais clientes. 

    Uma empresa para ter destaque e gerar presença digital deve estar conectada a todas as formas de comunicação que conseguir operar para atender a demanda de novos clientes.

    Ter um site não é mais luxo e sim uma necessidade. Se sua empresa não tem um site você deve agir rápido  e sair na frente da concorrência.

  • Minha empresa tem uma página ou um perfil?

    pagina facebook

    E agora como eu descubro isso?

    O facebook é um dos maiores canais de relacionamento do Mundo. É onde conhecemos novos amigos, compartilhamos nossas conquistas, dividimos nossa alegria com amigos e parentes, esse é nosso perfil pessoal no facebook.

    Mas eu tenho uma empresa e agora eu preciso de amigos ou de fãs?

    Muitas empresas não sabem a diferença, mas no face temos perfil para pessoa física onde você tem amigos e Página profissional para empresas, onde sua empresa terá seguidores ou seja fãs, pessoas interessadas em seu produto ou serviços, conectados a sua página esperando receber novidades e conteúdo relevante.

    O que vemos são empresas que não estão de forma profissional no face book.

    As vantagens de sua empresa ter uma Página são: criar anúncios, fãs ilimitados, informações da página, relatórios, informação de público, todo conteúdo será público facilitando um alcance muito maior, público segmentado e muito mais.

    Já um Perfil (pessoa física) são: máximo 5 mil amigos, conteúdo é privado. Sua empresa fica limitada, sem contar que o próprio facebook pode restringir seu perfil por se tratar de pessoa física e você estar colocando conteúdo comercial.

    Como está sua empresa? Já tem uma Página? Essa página está gerando resultados?

    Se sua empresa está em um perfil, você deve mudar para página. Não sabe como, podemos de ajudar.

  • Como montar minha primeira loja virtual?

    ecommerce

    Se você é um empreendedor e alguma vez já pensou em ter uma loja virtual, mas não faz nem ideia de por onde começar, iremos te ajudar.

    A primeira coisa que todos nós fazemos é pesquisar no google como montar uma loja virtual.
    Com certeza você vai se deparar com muito conteúdo. Mas geralmente as informações são todas avulsas. E com isso você perde muito tempo. 
    Você encontra empresas que vendem apenas a plataforma, outras somente o desenvolvimento, outras ainda tudo é de graça nem cobram o desenvolvimento.

    Mas ai eu te pergunto. Você já parou para pensar que o que você paga ou aparentemente é de graça qual o retorno que vai te dar?

    Tudo é proporcional, se você quer uma loja de "graça", tem que ter consciência que você mesmo terá de se virar para fazer essa loja vender.  Esse processo leva tempo e dinheiro, mesmo aparentemente sendo de graça, pois você pode se deparar com situações que para prosseguir precisará adquirir um serviço avulso aqui e outro ali, sem o mínimo retorno e suporte.

    Agora se está procurando ter uma loja profissional, que num futuro próximo venda muito e esteja em constante crescimento você precisa investir em  uma equipe de profissionais que vão encurtar o tempo e o resultado será mais rápido, pois investir para ter resultados é muito melhor que investir e perder. Mas uma equipe interna custa caro e nem todos podem pagar. 

    Então o que fazer? Vamos analisar esse situação abaixo:

    Pense assim:  vou montar um restaurante, mas não quero ou não tenho para investir, então abro meu restaurante na garagem da minha casa. Legal, logo de cara já vou economizar com aluguel... será?

    Mas eu sou empreendedor e quero ser o melhor ou estar entre os melhores restaurantes de minha cidade. Neste caso vou precisar de um ótimo local, seja no Centro da cidade, ou em um bairro nobre ou no shopping, e com certeza só para começar eu tenho que investir em um aluguel.

    Qual das duas opções vai te gerar mais credibilidade e posição de destaque perante seus novos clientes?

    Esse exemplo é para uma loja física, mas na internet não é diferente. Você deve escolher a estratégia certa para converter visitas e vendas em sua loja online.
    Mas diferente da loja física, o alcance de seu público com uma loja virtual, além de rápido pode ser segmentado e o investimento versos retorno em propaganda é muitas vezes maior, que as mídias tradicionais usadas, como panfletos, jornais, entre outros.

    São 4 passos básicos para começar:
    1 Planejamento 
    2 Desenvolvimento
    3 Lançamento
    4 Propaganda Segmentada

    Para ter sucesso na internet com uma loja virtual (e-commerce), você precisa de acessória, ou seja, ter alguém que entenda todo o processo e te ajude a montar um projeto do início, execução e andamento da loja. Como falamos no início dessa matéria, manter uma equipe interna de profissionais é muito caro, por isso existe a  Portal Projetos, que trabalha justamente com esse diferencial, sentar com você e planejar o passo a passo de sua presença on line.

    E você só se preocupa com os pedidos e o atendimento ao seu cliente.

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